Super banner

Câmara promove início das atividades do programa Parlamento Jovem de Minas

Câmara promove início das atividades do programa Parlamento Jovem de Minas

Em sessão especial realizada nesta quinta (11), a Câmara Municipal promoveu o lançamento das atividades do programa Parlamento Jovem de Minas. A Escola do Legislativo da Casa da Cidadania fará a supervisão da primeira participação araxaense no projeto destinado aos jovens.

A Reunião foi dirigida pelo vereador Hudson Fiuza (PSL), 2º Secretário da Câmara Municipal. A Mesa também foi composta pelo vereador Bosco Júnior (AV), incentivador do projeto no município, que celebrou a oportunidade de interação entre os estudantes e todos parlamentares da Casa: “os alunos terão a chance de discutir temas importantes, ouvir palestrantes e compartilhar toda a experiência adquirida”.

O Deputado Estadual Bosco (AV), representante da região na Assembleia Legislativa, lembrou que a ação envolve cerca de 100 câmaras municipais e afirmou que Araxá certamente levará boas ideias para a etapa final, em Belo Horizonte. O Parlamento Jovem de Minas é um programa de formação política direcionado aos estudantes do ensino médio, para que eles conheçam melhor os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual.

Visando à ampliação da participação dos municípios, a Assembleia Legislativa criou uma etapa intermediária (regional), entre a Municipal e a Estadual. Surgem, assim, os polos coordenados por uma câmara municipal e abertos à participação de câmaras vizinhas. Araxá pertence ao Polo Triângulo, juntamente com as cidades de Iturama, Conceição das Alagoas, Limeira do Oeste, Prata, Santa Vitória e Uberlândia – este ano sendo coordenado pelo município de Conceição das Alagoas.

Em Araxá, participam, nesta 9ª edição: Escola Estadual Vasco Santos, Escola Estadual Professor Luiz Antônio Correa de Oliveira (Polivalente), Escola Estadual Rotary, Escola Estadual Dom Jose Gaspar, Escola Estadual Armando Santos, Escola Estadual Loren Rios Feres, Colégio Dom Bosco, Colégio São Domingos, Colégio Atena. O tema debatido será “Discriminação étnico-racial” e os desafios para combate ao preconceito.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *