Super banner

Campanha anti-rábica pretende imunizar 12 mil animais na zona urbana de Araxá

A campanha de vacinação contra a raiva animal na zona urbana começou hoje (25), em Araxá. A previsão é vacinar até sábado (30), aproximadamente 12 mil animais, entre cães e gatos. A campanha é anual e qualquer animal a partir de três meses de idade por ser imunizado. A raiva é uma doença transmitida através da saliva dos animais, que atinge o sistema nervoso e pode ser mortal.

A primeira etapa da campanha foi realizada na zona rural, onde 2270 animais foram imunizados. De acordo com a chefe do setor de Zoonoses, Flávia Rios, é muito importante que os donos vacinem seus animais, uma vez que a raiva não tem cura e a imunização previne contra a doença.

O setor de Zoonoses solicita que os proprietários levem a carteira de vacinação e que usem guias ou coleiras nos seus animais. No caso de animais agressivos as focinheiras também devem ser usadas. Os gatos devem ser levados de preferência dentro de sacos, por serem mais ariscos. 

Mais de 16 mil doses da vacina anti-rábica foram disponibilizadas ao setor de Zoonoses. Uma equipe de  40 pessoas trabalha todos os dias, das 8h às 17h, nos diversos pontos de vacinação espalhados em Araxá. 

Clique aqui para conferir os dias e os locais da Campanha. O setor de Zoonoses fica na rua Calimério Guimarães, 589.

Notícias relacionadas