Super banner
Super banner

Canais digitais da Cemig trazem facilidades ao consumidor

Canais digitais da Cemig trazem facilidades ao consumidor

Durante o período chuvoso, pode ocorrer falta de energia devido às descargas atmosféricas que atingem a rede de distribuição da Cemig. Pensando sempre na comodidade do cliente, a companhia disponibiliza uma série de canais digitais que permitem a solicitação de serviços. Desta forma, o cliente pode reportar a falta de energia sem nenhum custo e sem sair de casa.

Em 2019, a empresa registrou 50 milhões de atendimentos por meio dos canais  digitais. Para o gerente de relacionamento comercial da Cemig, Luciano José de Oliveira, a expectativa é de que esse tipo de atendimento aumente ainda mais, devido à crescente inserção dos dispositivos móveis na vida das pessoas. “Grande parte da população possui smartphones ou tablets com acesso à internet, que permitem encontrar soluções com apenas alguns cliques”, comenta. O gerente garante, ainda, que o tempo de restabelecimento de energia quando o cliente solicita atendimento pelos canais digitais é exatamente o mesmo quando o cliente utiliza o atendimento telefônico.

Canais para o restabelecimento de energia

Se o cliente ficar sem energia em casa, ele pode acionar um dos canais de atendimento da Cemig, de forma ágil e prática. O serviço de restabelecimento de energia pode ser acessado pelo aplicativo Cemig Atende, que está disponível para aparelhos que possuem os sistemas operacionais Android e IOS.

A Cemig também proporciona o atendimento a seus clientes por meio dos aplicativos de troca de mensagens, como o Telegram. Para reportar falta de energia, basta procurar a Cemig dentro do aplicativo ou adicionar o contato @CemigBot.

Pelo site, na Agência Virtual, o cliente pode fazer a solicitação pelo endereço eletrônico https://atende.cemig.com.br/Login. O cliente ainda pode reportar falta de energia enviando a palavra “luz” para o número 29810, via SMS.

Outros serviços

Pelos canais digitais, também podem ser solicitados, de forma gratuita e rápida, serviços como consulta de débitos, obtenção de segunda via de fatura, acesso a histórico de contas, consulta ao histórico de atendimentos, envio de leitura, alerta sobre falta de energia e emissão do comprovante anual de quitação.  

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x