Super banner

Carreta de Mamografia fica em Araxá até o mês de novembro

Carreta de Mamografia fica em Araxá até o mês de novembro

Carreta de Mamografia fica em Araxá até o mês de novembro 1

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está recebendo novamente a Unidade Móvel de Mamografia do Governo de Minas.  A carreta está estacionada no pátio da Secretaria, na rua Luiz Correa, s/n – bairro: Guilhermina Vieira Chaer, no Centro Administrativo. O objetivo da ação é realizar o diagnóstico precoce do Câncer de mama na população de Araxá e microrregião.

A Unidade de Mamografia começou os seus trabalhos no dia 28 de Julho e permanecerá no município até o dia 7 de novembro, realizando uma média de 50 exames/dia, totalizando uma estimativa de 3.750 ao final da ação.

Toda a demanda reprimida deve ser atendida. A Secretaria de Saúde está entrando em contato com todos os pacientes, informando o dia e horário do exame. E para quem não tem o pedido e gostaria de realizar o exame, é só procurar a Secretaria de Saúde com os documentos pessoais, para agendamento.

Vale lembrar que as mulheres que realizaram a mamografia no último ano não poderão realizar o exame novamente. As interessadas devem levar, no dia do exame, a última mamografia realizada, o cartão do SUS, identidade e CPF. O Horário de atendimento será de segunda a sexta feira, das 7:h0 às 11h e 12h30 às 16h30.

Após a realização da mamografia, o exame é analisado em Belo Horizonte e recebe o laudo do médico, retornando para a Secretaria de Saúde o resultado para ser repassado as pacientes.

A última vez em que a carreta esteve em Araxá foi no mês de abril de 2014, mas não foi possível suprir toda a demanda da cidade, devido a problemas técnicos na unidade. Com isso, toda a demanda não atendida em abril, será atendida nesta nova visita.  

Notícias relacionadas