Super banner
Super banner

Casa do Pequeno Jardineiro celebra formatura de alunos

Casa do Pequeno Jardineiro celebra formatura de alunos

Formatura dos alunos / Foto: Sérgio Gomes

Da Redação – O Programa Casa do Pequeno Jardineiro celebrou a formatura de 214 alunos nesta semana, no Parque do Cristo. A formatura coletiva incluiu as turmas de 2009, 2010 e 2011, e também a turma de 2012 que termina o curso no segundo semestre.

O programa é mantido pela Prefeitura de Araxá por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Ao todo, 450 jovens, entre 14 e 17 anos, já passaram pelo curso de capacitação em jardinagem.

A coordenadora Márcia Alves Balieiro ressalta que o programa representa para os jovens a oportunidade de inserção do mercado de trabalho. Segundo ela, com o apoio da atual administração municipal o programa passará por modificações que visam aprimorar o atendimento. “Com a adequação das instalações o atendimento vai melhorar e as atividades fora de sala de aula serão ampliadas.”

Meio Ambiente

A formatura marcou o encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente, de 3 a 13 de junho. Para o secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Ronaldo José Ferreira Fonseca, os jovens têm importante papel ambiental para desenvolver.

“Vislumbramos jovens que buscam, pelo seu trabalho, transformar o mundo. Num momento onde educação para o desenvolvimento sustentável tornou-se essencial, a formação desses jovens nos oferece um instrumento educacional muito valioso.” 

 

Notícias relacionadas