Super banner
Super banner

Cavalo Árabe realizará 7ª Exposição Tauá em Araxá

Cavalo Árabe realizará 7ª Exposição Tauá em Araxá

fotos: Rogério Santos/ABCCA

Com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), será realizada em Araxá (MG) a 7ª Exposição Tauá do Cavalo Árabe, em 22 de Agosto (sábado), na Estância Parque do Barreiro, numa realização do Haras Cruzeiro.

A Exposição terá provas de Halter e o Circuito TRACBEL de Halter com Batom. O jurado oficial dos julgamentos é Luiz Eduardo Caio, de São Paulo (SP).

Zico Guardia, representante do Núcleo de Criadores do Cavalo Árabe de Araxá, explica que a região oferece um dos recintos mais glamourosos e estruturados, por reunir num mesmo local toda a praticidade e a comodidade para as provas e a acomodação dos arabistas.

No sábado à noite, dia 22 de agosto, outra atração será o VI Open House do Haras Cruzeiro, de Leandro Aguiar, com a apresentação de animais de sangue árabe de alta qualidade genética.

Outra novidade é a ABCCA Kids, sob a cordenação de Cristiane Guardia, além da prova de Lead Line. São miniprovas para crianças até nove anos com montarias e acompanhamento dos pais ou de instrutores. O objetivo é despertar e preparar desde cedo à futura geração de arabistas.

“Essa exposição é muito especial porque recebe o carinho da família Aguiar e seus colaboradores. No total, serão 70 inscrições,além de uma vibrante torcida, parceiros e amigos que prestigiarão a programação”, completa Zico Guardia.

Mais informações sobre este evento e a programação completa do Cavalo Árabe podem ser acessadas pelo site www.abcca.com.br ou pelo telefone (11) 3674-1744.

fotos: Rogério Santos/ABCCA

Notícias relacionadas