Super banner
Super banner

CDL aposta em música para incrementar comércio araxaense

CDL aposta em música para incrementar comércio araxaense

CDL aposta em música para incrementar comércio araxaense 1

Os consumidores que passarem pelo Centro de Araxá, vão notar que além de elementos que compõem a data mais festejada do ano, de algum canto ecoam canções de um repertório variado. Caixas de som foram instaladas em toda extensão do Calçadão e no trecho comercial da Avenida Antônio Carlos, pela CDL, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Araxá.

Os equipamentos estão em pontos estratégicos da região. Eles começaram a funcionar nesta semana das 10 horas às 22 horas, já que o comércio atende em horário especial, com músicas natalinas e outros temas e, permanece até o dia 25 de dezembro. Depois deste prazo, os ritmos estarão voltados para o réveillon.

Para oferecer estilos bem amplos foi adquirido um arquivo de música, com mais de 200 letras diferentes para que não ocorra repetição ao longo do dia. De acordo com o presidente da CDL, Itamar Machado, a ideia é transformar o Centro num ambiente harmônico.

“Queremos deixar um local agradável para as pessoas ficarem no comércio por mais tempo e se sentirem a vontade para fazer as compras, sem o barulho ensurdecedor de propaganda”.

Os lojistas estão otimistas, nos próximos dias com a aproximação do Natal, a expectativa é que o movimento nos estabelecimentos cresça mais de 50%. E, segundo o gerente de uma loja da rua presidente Olegário Maciel, Carlos Eugênio Carvalho, o investimento ajuda atrair novos clientes.

“Eles vêm tirar foto, passar alguns momentos e, se sentir gosto pelo ambiente a adesão de música, por exemplo, acaba ficando, olhando a vitrine e comprando”.

Notícias relacionadas