Super banner

CDL Araxá promove curso de Gestão Financeira

CDL Araxá promove curso de Gestão Financeira

CDL Araxá promove curso de Gestão Financeira 1

O curso Gestão Financeira Na Medida é direcionado às Microempresas e tem o objetivo de possibilitar ao empresário compreender que uma boa gestão financeira é realizada a partir dos controles financeiros bem como da sua análise para a tomada de decisões. Ou seja, uma boa gestão é aquela em que há o devido controle e análise da movimentação econômica e financeira de uma empresa.

Público-alvo:

Proprietários, sócios e gestores de microempresas.

Tamanho do grupo:

O grupo deverá ser constituído por representantes de 15 empresas, com até 2 participantes por empresa. Um dos participantes deve ser impreterivelmente, o empresário.

Conteúdo programático:

·         Encontro 1: Ferramenta de Controle do Dinheiro: O CAIXA

·         Encontro 2: Fluxo de Caixa

·         Encontro 3: Demonstrativo de Resultados: Identificando o LUCRO

·         Encontro 4: Análise dos Indicadores de Resultados

·         Encontro 5: Formação do Preço de Venda.

Benefícios:

Possibilitar que o empresário conheça os procedimentos indispensáveis para realizar uma boa gestão financeira

Compreender a importância de implantar e analisar os controles financeiros e  econômicos para uma gestão mais eficaz da sua empresa;

•       Reconhecer a importância de que para formar preço de produto ou serviço é fundamental considerar custo e mercado;

•       Comprometer-se em registrar as informações financeiras e econômicas nos Controles de Caixa e de Resultado, e analisar os preços praticados pela empresa.

•       Predispor-se a tomar decisões a partir da análise dos indicadores de desempenho financeiro e econômico da empresa;

•       Efetuar o registro, de forma organizada, das informações econômicas e financeiras da sua empresa;

•       Analisar os indicadores de desempenho de sua empresa para tomar decisões;

Analisar os preços praticados identificando as margens de lucro dos produtos e serviços.

Carga horária e formato:

O curso tem uma carga horária de 20 horas, divididos em cinco encontros de quatro horas cada. Haverá mais 1 hora destinada para a Consultoria de acompanhamento da aplicação dos instrumentos de gestão financeira.  A consultoria será realizada nas dependências do Sebrae e os horários serão acordados entre o consultor e os empresários durante o curso, em conformidade com os horários de funcionamento do Sebrae.

Inscrições

Os interessados devem se inscrever na sede da CDL, que fica na rua 1º de Maio – número 80 –  Centro. Mais informações pelo telefone (34) 3662.6060. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de julho.

Notícias relacionadas