Super banner

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá 1

A Prefeitura de Araxá inaugurou nos últimos dias três Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), sendo que um deles recebeu o nome de Sarah Valle Abrahão em homenagem à ex-acadêmica e ex-estagiária do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), que faleceu em um acidente automobilístico em janeiro de 2009.

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá 2

Além do prefeito Jeová Moreira da Costa, deputado federal Aracely de Paula, vereadores, secretários e público em geral, compareceram à inauguração o reitor do Uniaraxá, professor mestre Válter Gomes, diretores, professores e funcionários, que foram prestar homenagem à ex-colega e partilhar com a família Valle e Abrahão as alegrias decorrentes da merecida homenagem.

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá 3

Araxá possui ao todo 14 Cemeis, que atendem a 17 mil crianças de 0 a 6 anos, relatou a secretária municipal de Educação, professora mestre Giovana Mesquita de Paula Guimarães, autora da proposição encaminhada à Câmara Municipal de Araxá, transformada em lei em 02/12/2009, denominando Centro Municipal de Educação Infantil Sarah Valle Abrahão a unidade construída na rua Antônio de Freitas, 185, bairro Santa Mônica, em Araxá.

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá 4

Segundo a assessora de ensino do Uniaraxá, professora Maria Lúcia Idaló, Sarah era muito querida por todos e deixou sua marca na instituição pelo seu exemplo de dedicação, companheirismo e profissionalismo.

Filha de José Antônio Abrahão e Eleonora Teixeira Valle, Sarah, em sua breve existência, demonstrou liderança, alegria, comunicabilidade e inteligência.  Mudou-se para a cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro, onde ingressou numa agência do Banco Itaú por meio de concurso.

Cemei recebe nome de ex-aluna do Uniaraxá 5

Numa das viagens de trabalho, a caminho de São José do Rio Preto (SP), um acidente ceifou a vida da bela jovem, recém-formada nos cursos de Direito e Agronegócios do Uniaraxá. Consternada, a comunidade acadêmica prestou homenagem à egressa, publicada em jornais locais à época, com destaque para a coluna Mulheres que fazem a diferença, do Jornal Interação.

Em uma das mensagens, o reitor Válter Gomes destacou os atributos da jovem que a tornaram tão especial para os amigos e colegas. “Foi uma mulher à frente do seu tempo, principalmente nos quesitos vontade, iniciativa e disponibilidade para o aprendizado. No tempo em que convivemos como professor/aluna, ela demonstrou garra e vibração diferenciadas, que a tornaram marcante e inesquecível”, descreveu o reitor.

Notícias relacionadas