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Cemig divulga plano de atendimento em Araxá durante o período chuvoso

Cemig divulga plano de atendimento em Araxá durante o período chuvoso

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu R$ 2,7 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico de Araxá e região, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.

A Companhia adota ações para garantir a qualidade do fornecimento durante o período chuvoso, como a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição e mais equipamentos automatizados. “O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e, quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no menor tempo possível”, destaca o gerente de Serviços de Distribuição da Cemig, Gilmar Cabral de Mendonça.

De acordo com Gilmar, a Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total da região caiu 5% de janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013. Já a Frequência Equivalente por Consumidor (FEC) de janeiro a setembro deste ano caiu 29%, se comparado a 2013.

O gerente da Cemig garante, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros, para restabelecer o fornecimento de energia com agilidade e segurança, em caso de ocorrências na rede elétrica.

Cemig Torpedo

Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig – telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.

Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.

Segurança

Em caso de fio partido, o cliente deve entrar em contato diretamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.

É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.

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