Super banner
Super banner

Cemig investe mais de 4,7 milhões em Araxá em 2012

Cemig investe mais de 4,7 milhões em Araxá em 2012

Google Street View

Da Redação – A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig fez vários investimentos no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, especialmente em Araxá e região, que recebeu, em 2012, cerca de R$ 4,7 milhões em melhorias. Foram realizados projetos de eletrificação, melhorias no atendimento ao cliente e manutenções preventivas.

Para 2013 estão previstos novos investimentos no aumento da oferta de energia elétrica aos clientes do município, visando aumentar a confiabilidade do atendimento e reduzir as interrupções no fornecimento de energia. Será feita a redivisão de circuitos elétricos de transformadores, substituição de cabos e religadores de redes monofásicas por trifásicas e troca de cabos nus por protegidos em diversos circuitos elétricos que atendem os clientes do município.

O investimento em manutenção inclui projetos de reforma e melhoria de redes para aumentar a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica. Com isso, foi reduzida a incidência de interrupções do fornecimento de energia elétrica e minimizado o conflito da rede com a arborização urbana.

Também houve investimento na reposição de equipamentos furtados, cabos e outros componentes da rede elétrica. Com essa reposição, a Cemig refaz a iluminação de trevos, praças, anéis rodoviários e restabelece vários consumidores que tiveram o fornecimento de energia interrompido devido a furtos na rede.

Foram realizadas, ainda, as intervenções preventivas na rede. Todos os problemas levantados em inspeção são resolvidos antes de causarem interrupções no fornecimento de energia. São substituídos pra-raios, cruzetas, postes danificados, pequenas quantidades de cabos e demais componentes de pequeno porte que estão instalados na rede.

No caso de interrupções acidentais no fornecimento de energia elétrica, a Cemig faz manutenção corretiva com a eliminação do agente causador da interrupção para que a rede volte às condições operativas normais.

Via Assessoria 

Notícias relacionadas