Super banner

Cemitérios passam por mutirão de limpeza

Cemitérios passam por mutirão de limpeza

Fotos: Reprodução/Google

Da Redação – Os araxaenses que forem prestar homenagens nesta sexta-feira (2), dia dos Finados, vão encontrar os cemitérios com a manutenção em dia. O São João Batista e o cemitério das Paineiras recebem um mutirão de limpeza da secretaria de Desenvolvimento Urbano. Cerca de 20 pessoas trabalham para varrer, pintar e capinar os dois locais.  

Os dois espaços somam 35 mil m² com cerca de 20 mil túmulos. Anualmente, a Prefeitura realiza mutirões nos dias que antecedem o feriado. 

De acordo com o coordenador do mutirão, João Lima, nesta quinta-feira os funcionários estão acertando os últimos detalhes para deixar tudo limpo.

Amanhã os cemitérios serão abertos às 6h e vão fechar às 20h. Durante este período, milhares de pessoas devem passar pelo São João Batista e o cemitério das Paineiras.

Segundo João Lima, duas equipes estarão de plantão realizando limpeza e retirada de lixo nesta sexta. Ele destaca que muitas pessoas dão manutenção nos túmulos dos parentes, retiram flores ou arranjos, mas acabam jogando no chão.

Por isso, as equipes que estarão trabalhando neste feriado têm a missão e manter tudo limpo. 

Notícias relacionadas