Super banner

Centro de Atendimento à Criança será inaugurado nesta sexta

Após quase dois anos de construção, o Centro de Atendimento à Criança (CAC) será inaugurado hoje (20), a partir das 19h. Destaque para as presenças do ministro das Comunicações, Hélio Costa e do músico Toquinho, que apresentará um repertório infantil feito em parceria com Vinícius de Moraes, além de outros sucessos. A inauguração promete atrair um grande número de pessoas da comunidade, além de autoridades locais.

Idealizado pela Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama), o CAC prestará diversos serviços à comunidade infantil de Araxá e região, como atendimentos médicos e odontológicos. O projeto do prédio é assinado pelo arquiteto André Akel e tem o formato de um cata-vento.

De acordo com a superintendente da Fama, Rose Akel (foto), as quatro alas do centro (pás) foram divididas em cores, e cada uma representa um atendimento; a laranja em especialidades (nutrição, odontologia, escovação e fonoaudiologia), a verde em sociocultural (biblioteca, brinquedoteca, oficina de artes e playground e psicologia), a azul em pediatria, vacinação, inalação e fisioterapia e a amarela em administrativa.

“Estamos fechando todos os detalhes para que transcorra tudo em harmonia, e que a população possa usufruir deste momento especial que culmina com a inauguração do Centro de Atendimento à Criança”, afirma Rose. Ela informa que o local funcionará ao público a partir do dia 29, já que a primeira semana será de treinamento aos 60 funcionários do centro.

Os 100% dos recursos viabilizados à construção do CAC foram doados pela comunidade, empresas parceiras, além do governo federal, que disponibilizou os equipamentos médicos e mobiliário, e estadual que repassou R$ 300 mil para o início das obras.

Notícias relacionadas