Coletiva concedida pelo delegado Renato de Alcino Vieira, que coordena a Operação Malebolge em Araxá, revelou a investigação de desvio de mais de R$ 5 milhões por meio de contratos da Prefeitura de Araxá com uma empresa de prestação de serviço de transporte por vans.
Vinte e três mandados de busca e apreensão foram realizados na terça-feira (11), com cinco pessoas presas temporariamente – dois casais; Lucimary Ávila (ex-secretária de Governo e atual assessora executiva) e Leovander Gomes de Ávila (assessor 1) e Vitor Hugo Silva e Élida Cristina Pereira da Silva (sócios da empresa investigada), além do assessor Zeceli Campos Ribeiro.
Foram apreendidos veículos, joias, equipamentos eletrônicos, dinheiro e documentos contábeis.
Entre os locais de busca estão as duas sedes da Prefeitura de Araxá – rua Presidente Olegário Maciel e Centro Administrativo -, a sede da Secretaria Municipal de Ação e Promoção Social, no bairro Santa Rita e a residência dos assessores Lucimary e Leovander.
Segundo o delegado, a operação realizava desvio de dinheiro público superfaturando valor de viagens prestadas pela empresa a serviço da prefeitura. Nos inquéritos instaurados, foram identificados, de acordo com Renato de Alcino, crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, organização criminosa, entre outros.
Um fato que também chamou a atenção foi a contratação de viagens que no período de um mês percorreram 29 mil quilômetros, segundo a operação.
Os cinco presos serão interrogados nesta quinta-feira (13).
Tem que moralizar urgente e prender o chefão!
O pior é que ninguém fica preso e logo tá roubando de novo, e quem fica no prejuízo somos nós….
dessa vez não eles serão exonerados dos cargos e terão seus bens bloqueados . Ainda vai gastar uma fortuna com advogados . E o fim dessa
Bando de ladrões tem que pagar mesmo pq se fosse um pobre qualquer roubando comida estaria preso estaria no xilindró 🙈
Cambada de ladrões
E nem nas matérias policiais !!!!
Erro tem que se fuder ! Anda certo que não aparace na mídia !!
tudo termina em pizza
Será que foi só issssooooo