Super banner

Chegou o compacto mais rápido do mundo

Chegou o compacto mais rápido do mundo

Chegou o compacto mais rápido do mundo 1

Os radares que se cuidem, pois já está no Brasil o Audi RS3, o carro compacto mais rápido do mundo. Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,6 segundos com o seu motor de 340 cv de potência. Ele tem transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, tração permanente quattro e rodas de 19 polegadas.

Chegou o compacto mais rápido do mundo 2

Até o ano que vem devem chegar ao Brasil 20 unidades do RS3 Sportbach e já estão sendo vendidos por R$ 298 mil. A versão que chega ao mercado brasileiro tem velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Segundo a Audi ele faz 11 quilômetros com um litro de combustível e emite 212 g de CO2 por quilômetro. O motor 2.5 de 2.40 cm³ tem torque máximo de 450 Nm já disponível em baixas rotações (1.600 rpm) e mantendo constante até 5.300 rpm.

Chegou o compacto mais rápido do mundo 3

As molas helicoidais e amortecedores foram redesenhados. A suspensão esportiva rebaixa o chassis do Audi RS 3 em 25 milímetros, em comparação ao Audi A3.

Para garantir a esportividade, o modelo top de linha tem, de série, rodas de alumínio de 19 polegadas e pneus 235/35 (na dianteira) e 225/35 (na traseira). As rodas vêm com polimento e acabamento em titânio, mas há a opção de acabamento preto com detalhes em vermelho.

Com AutoInforme

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O sistema de freio vem com discos internamente ventilados com 370 milímetros de diâmetro, na dianteira, e 310 mm, na traseira. Os anéis de fricção dianteiros são perfurados para máxima dissipação de calor. O Sistema Eletrônico de Estabilização (ESP) oferece um modo Sport e pode ser desligado por completo.

 

O carro tem faróis de xenon plus e spoiler dianteiro. Os para-lamas dianteiros são feitos em fibra de carbono com plástico reforçado. Os bancos dianteiros são esportivos e o volante revestido de couro e acabamento de alumínio. Ele tem ainda sistema de estacionamento traseiro e controle de temperatura.

 

Notícias relacionadas