Super banner

Chuva causa estragos e aulas no Vasco Santos são suspensas

Chuva causa estragos e aulas no Vasco Santos são suspensas

Mais de 1,5 mil alunos da Escola Estadual Vasco Santos estão sem aula nesta segunda-feira (3) devido aos estragos causados no local durante a forte chuva que caiu em Araxá na noite de ontem (2). Pelo menos quatro salas foram totalmente destelhadas. O vendaval também afetou a caixa d’água e o telhado da nova entrada que será inaugurado em breve.

De acordo com a diretora Maria Cristina de Oliveira Barreto, amanhã (4) haverá aula normalmente, assim como a aplicação da prova do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública (Simave) aos alunos do 9º ano (antiga 8ª série) e do 3º ano.

Militares do Corpo de Bombeiros e engenheiros da prefeitura estiveram na escola para avaliar os estragos. A prefeitura se comprometeu a ajudar com a mão-de-obra. Já os materiais para a reforma, a direção espera conseguir através da Superintendência Regional de Uberaba, que já foi comunicada sobre o ocorrido.

Mais estragos

O Corpo de Bombeiros também atendeu ocorrências na rua Rita Cassulina dos Anjos, onde diversas casas foram destelhadas. Várias árvores também foram derrubadas em alguns pontos da cidade.

Notícias relacionadas