Super banner

Cidades candidatas a CTS debatem estratégias para a Copa 2014

Cidades candidatas a CTS debatem estratégias para a Copa 2014

Encontro promovido com a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo - Divulgação

Da Redação/Via Ascom SMDETP – Araxá sediou mais uma reunião entre as cidades candidatas a Centro de Treinamento de Seleção (CTS) da Copa 2014. O encontro aconteceu na Prefeitura de Araxá, na semana passada, coordenado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, com a participação do secretário de Turismo de Sacramento, Amir Salomão, do diretor do Parque Náutico de Jaguara, Ivan Sebastião Barbosa Afonso, e do secretário de Turismo de Ribeirão Preto (SP), Tanielson Wagner Campos.

Para Alda Sandra, este trabalho em conjunto fará com que os municípios fortaleçam o turismo na região. “O grupo já se reuniu quatro vezes, como muito proveito e empenho. Todos estão trabalhando em conjunto e buscando recursos para o desenvolvimento na preparação e qualificação para a copa 2014.”

Neste último encontro o grupo discutiu propostas que devem preparar as cidades para que todas possam aproveitar o potencial turístico e econômico gerado pelo evento. Entre os principais pontos abordados estão a sinalização turística nas estradas que ligam as cidades da região; roteiros no interior de Minas Gerais através de circuitos; promoção das cidades como destino turístico; capacitação e oportunidades de novos negócios.

Estas propostas já foram encaminhadas ao secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, em uma reunião realizada no dia 28 de fevereiro passado, com a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa, da secretária Alda Sandra e demais representantes de cidades da região.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Tenente Lúcio e Adelmo Carneiro Leão; o deputado Bosco esteve representado pelo assessor Eduardo de Ávila.

Sérgio Barroso afirmou que está à disposição para atender as demandas da região e enalteceu a união do grupo. “Só conseguimos fazer alguma coisa se nos juntarmos.”

Notícias relacionadas