Super banner

Circuito da Canastra participa da Avistar Brasil

Circuito da Canastra participa da Avistar Brasil

A Avistar Brasil é uma feira que tem por objetivo divulgar a observação de aves como atividade de lazer, educação e turismo sustentável. O país é um destino já bastante procurado por estrangeiros para realização dessa prática. O evento aconteceu de 21 a 24 de maio, no Parque Villa Lobos, em São Paulo. A participação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) foi essencial para fomentar o turismo em Minas, através da promoção dos destinos turísticos mineiros que possuem o produto formatado, como por exemplo, a Serra da Canastra.

A Associação do Circuito Turístico da Canastra foi representada por um de seus receptivos turísticos, Maritaca Turismo, agência localizada no município de Sacramento, que participa do Minas Recebe, programa de capacitação de receptivos turísticos da Setur.

Diante da importância da Avistar para o mercado de ecoturismo, o evento se torna ideal para a promoção dos parques e reservas ambientais e todos os outros destinos de Minas Gerais que são evidenciados pelo turismo ecológico. O evento recebeu operadores, agentes de viagens, imprensa especializada, prefeituras, secretarias, empresas privadas, e visitantes em geral.

Notícias relacionadas