Super banner
Super banner

Circuito da Canastra se integra ao conselho da Fecitur

Circuito da Canastra se integra ao conselho da Fecitur

Durante a posse da nova diretoria da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur) o presidente da Associação do Circuito Turístico da Canastra, José Ramos Zago, tomou posse como conselheiro da entidade. A solenidade aconteceu durante o Encontro de Presidentes e Gestores das Associações de Circuitos Turísticos de Minas Gerais, realizado em Monte Verde, Sul de Minas.

A Fecitur representa as demandas comuns de seus membros diante das organizações públicas ou privadas, da esfera regional, estadual, nacional ou internacional com o objetivo de promover ações que consolidem o Programa de Regionalização do Turismo no Estado de Minas Gerais, estimulando a integração dos circuitos membros e fomentando a atividade turística no Estado.

O evento teve apoio da Secretaria de Estado de Turismo e contou com a participação de 42 associações de todas as regiões de Minas Gerais.

Liberação de recurso

Durante o encontro, a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, anunciou convênio de R$ 650 mil a serem aplicados na estruturação da Fecitur. Segundo ela, a gestão do turismo em Minas é feita de maneira descentralizada e a Fecitur representa todas as associações.

“A continuidade da política pública que executamos hoje será perpetuada pela Fecitur, que é a instituição que dará continuidade, nos próximos anos, à política de regionalização do turismo em Minas Gerais”, afirma a secretária.

Notícias relacionadas