Super banner
Super banner

Citroën lança o compacto premium DS3 no Brasil

Citroën lança o compacto premium DS3 no Brasil

DS3 - Divulgação

Da Redação/Portal Vrum – Adiada por duas vezes, a linha DS, da Citroën, acaba de chegar ao Brasil com o compacto DS3. O lançamento aconteceu nesta semana, em São Paulo, onde a marca também anunciou o preço de R$ 79,9 mil, já dentro da nova determinação do governo sobre o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).

O motor é um THP 1.6 16V turbo, de 165 cavalos e 24,5 kgfm de torque, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW Group. O câmbio é manual de seis marchas.

DS3 - Divulgação

Ele ainda possui o ‘Overboost’ (ou sobrepressão), um recurso do motor que, ao ser ativado, aumenta temporariamente a pressão do turbo, garantindo ainda mais esportividade. No caso do DS3, está disponível em 3ª, 4ª, 5ª e 6ª marchas, aumentando o valor nominal de torque para 260 Nm.

O DS3 é fabricado na França e importado ao Brasil em única configuração, que inclui ar-condicionado digital, CD player com MP3 e entrada para iPod, computador de bordo, direção com assistência elétrica, ABS, controle de estabilidade (ESP), airbags fontais e laterais, rodas de liga-leve de 17 polegadas. Com espaço para cinco adultos, o porta-malas está dentro da média, com 285 litros. O porta-luvas possui generosos 13 litros.

DS3 - Divulgação

No mercado nacional, o DS3 concorre com Audi A1, que possui motor 1.4 TFSI 122 cv e Mini Cooper, com propulsor 1.6 de 120 cv.

O único opcional de fábrica do Citroën DS3 é o revestimento dos bancos em couro, fazendo o preço do carro saltar para R$ 82,8 mil.

Notícias relacionadas