Super banner

Coleta Seletiva é destaque em publicação do governo

Coleta Seletiva é destaque em publicação do governo

Prefeito Jeová e Alex Sander com Cristiane Hidaka e Ana Nascimento - Divulgação

Da Redação/Via Ascom – Uma equipe da Assessoria de Comunicação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) visitou Araxá nesta semana para produzir uma reportagem sobre a coleta seletiva de materiais recicláveis executada na cidade.

A jornalista Cristiane Hidaka e a fotógrafa Ana Nascimento acompanharam todo o processo e conversaram com os catadores sobre como o projeto da Prefeitura de Araxá permitiu a inclusão social da categoria.

A matéria será veiculada em uma edição especial da revista Desenvolvimento Social sobre o aniversário do Plano Brasil Sem Miséria, em julho. A indicação do projeto desenvolvido em Araxá foi feita pelo Comitê Interministerial de Coleta Seletiva.

Alex Sander com Ana Nascimento e Cristiane Hidaka em um dos galpões de reciclagem da cidade - Divulgação

Para o chefe de Departamento de Meio Ambiente do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Alex Sander Ribeiro, a indicação evidencia o reconhecimento nacional do trabalho realizado na cidade. “Isso mostra o potencial que o município tem de fazer funcionar a coleta seletiva,” afirma.

Em 2010, o município recebeu o Selo Amigo do Catador, premiação criada pelo Movimento Nacional dos Catadores. No ano seguinte, Araxá foi contemplada com o Prêmio Hugo Wenerck de Sustentabilidade e Amor à Natureza da revista Ecológico (publicação voltada para a questão socioambiental).

Notícias relacionadas