Super banner
Super banner

Com campanha, Mosaic Fertilizantes doa mais de 105 toneladas de alimentos para comunidades de Minas Gerais

Com campanha, Mosaic Fertilizantes doa mais de 105 toneladas de alimentos para comunidades de Minas Gerais

A Mosaic Fertilizantes realizou a doação de 105 toneladas de alimentos, o equivalente a mais de  5.200 cestas-básicas, para entidades de Alfenas, Araxá, Patos de Minas, Patrocínio, Tapira e Uberaba. Pelo 3º ano consecutivo, o programa de voluntariado da empresa realizou campanha interna de arrecadação e, para cada quilo de alimento não-perecível entregue, o Instituto Mosaic doou mais um quilo.

A estimativa é beneficiar mais de 21 mil pessoas com a ação. Os funcionários da companhia puderam escolher entre contribuição em dinheiro ou em produto, cujos volumes foram dobrados posteriormente. Para fortalecer a economia das cidades onde a Mosaic Fertilizantes atua, parte dos alimentos foram adquiridos de pequenos comerciantes locais. A entrega é feita por grupos de voluntários da Mosaic Fertilizantes.

Em todo o Brasil foram doadas mais de 200 toneladas de alimentos. “Segurança alimentar e produtividade agrícola são algumas das metas de sustentabilidade da nossa empresa, por isso faz sentido para o Instituto Mosaic promover ações voltadas à nutrição para a população vulnerável, expandindo nosso impacto positivo nas comunidades em que estamos inseridos”, afirma diz Henrique Oliveira, gerente geral das unidades de Araxá e Patrocínio da Mosaic Fertilizantes. “O volume de doações deste ano é praticamente o dobro o arrecadado em 2020 [120 toneladas], isso só foi possível graças ao engajamento dos nossos funcionários.”

A campanha de arrecadação de alimentos está ligada à meta número dois dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Chamada de “Fome Zero e Agricultura Sustentável”, seu objetivo é acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x