Super banner
Super banner

Com demanda reduzida, Centro de Atendimento e Hidratação será desativado

Com demanda reduzida, Centro de Atendimento e Hidratação será desativado

O Centro de Atendimento e Hidratação aos pacientes com suspeita de dengue, instalado na Unicentro, será desativado a partir da próxima segunda-feira, 6 de junho. O desligamento da unidade foi decidido depois de um levantamento realizado pelos setores de Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica, que constataram a redução significativa nos atendimentos. Com a desativação, os casos suspeitos de dengue voltam a ser atendidos integralmente no Pronto Atendimento Municipal (PAM).

Em semanas anteriores, a Secretaria Municipal de Saúde chegou a receber mais de 350 notificações semanais. Na última semana de maio, esse número caiu para 61. A redução se deve às intervenções dos serviços da Vigilância Epidemiológica, Zoonoses e Atenção Primária, mudança do clima e ajuda da população no combate ao mosquito transmissor da dengue.

A assessora de Ações da Saúde, Telma Di Mambro Senra, reforça que mesmo com a mudança do clima as pessoas devem se manter alertas e continuar combatendo os focos do mosquito Aedes aegypti.

Até 31 de maio, foram confirmados 2.507 casos de dengue em Araxá. Ainda aguardam resultado 1.664 notificações.

Três casos suspeitos estão de febre chikungunya estão sendo investigados. Já a zika vírus, são 19 casos em investigação.

Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x