Super banner

Começa vacinação contra rubéola e poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra rubéola e a segunda etapa da Campanha contra poliomielite, começou na manhã de hoje (8), em Araxá. A meta é imunizar 43 mil pessoas, entre 12 e 39 anos, contra a rubéola. Em 2007, o maior número de casos foi registrado em homens, por isso, a divulgação foi intensificada para esse público. Manhã de muito movimento na secretaria de Saúde. Os pais aproveitaram para levar as crianças para tomarem as gotinhas e se vacinaram contra a rubéola.

Para a segunda etapa de vacinação da poliomielite, a meta é vacinar cerca de 6 mil crianças menores de  cinco anos. Quanto maior a cobertura vacinal, menor a probabilidade de ocorrer à circulação do vírus e, com isso, evitar o reaparecimento da doença, erradicada há 22 anos. A campanha se estende até o dia 12 de setembro.

Confira os postos de vacinação: Uninorte, Unisul, Unileste, Unisa, Centro de Atendimento à Criança (CAC), Secretaria Municipal de Saúde, Posto de Saúde dos bairros João Ribeiro, Santa Luzia, São Pedro, Ana Antônia, CSU e
PSFs dos bairros Ana Pinto de Almeida, Abolição, Boa Vista, Pão de Açúcar, Tiradentes, Vila Estância.

A partir do dia 11 de agosto, nas UNIs das 7h às 17h, no centro de Vacinação das 7h às 20h de segunda a sexta e aos sábados das 8h às 12h.

Notícias relacionadas