Super banner

Concessão de distribuição da Cemig prorrogada por mais 30 anos

Concessão de distribuição da Cemig prorrogada por mais 30 anos

A Cemig celebrou, com o Ministério de Minas e Energia, o 5º termo aditivo aos contratos de concessão da Cemig Distribuição, que garante a prorrogação da concessão de distribuição por mais 30 anos, a partir de 1º de janeiro de 2016. Durante os próximos 30 anos, a Cemig continuará responsável por fornecer eletricidade a uma população de cerca de 20 milhões de pessoas que residem nos 774 municípios mineiros de sua área de concessão. A Lei 12.783, de 2013, e o Decreto nº 8.461, de 2015, trouxeram novos parâmetros para a prorrogação das concessões de distribuição de energia elétrica, de forma a assegurar a continuidade e a eficiência da prestação do serviço, a modicidade tarifária e o atendimento a critérios de racionalidade operacional e econômica. O objetivo de assegurar a qualidade do serviço prestado e a sustentabilidade econômico-financeira da concessionária são compromissos que visam a beneficiar os consumidores.

Dessa forma, o poder concedente, representado pelo Ministério de Minas e Energia, decidiu renovar o contrato de concessão da Cemig D a partir do desempenho observado durante a vigência do contrato anterior. Essa conquista é fruto do trabalho de todos os empregados da Cemig, cujo desempenho, ao longo dos últimos anos, garantiram a renovação do contrato de concessão.

“Estivemos, nos últimos meses, diretores, superintendentes, gerentes e empregados, representando todos os órgãos da Cemig Distribuição, dedicados ao processo de avaliação do novo contrato, visando à defesa dos interesses da companhia e da sociedade mineira. Temos a certeza que com o comprometimento de todos superaremos o desafio que nos é imposto, assegurando uma empresa mais sólida e um atendimento de qualidade a toda Minas Gerais”, afirmou o presidente Mauro Borges Lemos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *