Na noite de 24 de outubro de 2024, uma ocorrência policial no Bairro São Cristóvão, em Araxá, teve um desfecho trágico. Por volta das 18h, equipes policiais foram acionadas para atender a uma denúncia de luta corporal na Rua Rio Branco. O solicitante informou que havia indivíduos envolvidos em uma briga no local. Ao chegarem à via pública, os policiais, porém, não encontraram ninguém.
Uma mulher, moradora de uma residência próxima, relatou aos agentes que seu namorado e seu irmão haviam se desentendido e se envolvido em uma briga, mas garantiu que o conflito já estava resolvido, e ambos haviam se retirado para suas casas.
No entanto, pouco tempo depois, as equipes policiais foram novamente acionadas para o mesmo endereço, com a informação de que um dos envolvidos havia passado mal e estava sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros após sofrer uma parada cardíaca. Ao chegarem ao pronto-socorro, em contato com a médica plantonista, os policiais receberam a confirmação de que o homem, de 30 anos, havia dado entrada na unidade com parada cardiorrespiratória, mas não resistiu e veio a falecer.
Diante da gravidade do ocorrido, os policiais abordaram o autor, um homem de 32 anos, que recebeu voz de prisão e foi conduzido ao delegado de plantão para os procedimentos legais. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames, que ajudarão a esclarecer as circunstâncias da morte.