Super banner

Copasa protege mananciais de Araxá

Copasa protege mananciais de Araxá

Copasa protege mananciais de Araxá 1

Preservar a água é preservar o futuro, é preservar a vida. É com este intuito que a Copasa realiza em Araxá o plantio de 6.734 mudas de vegetação nativa em 63.326 m2 nas bacias dos mananciais dos córregos Feio e Fundo, principais responsáveis por abastecer a população araxaense. O plantio faz parte das ações do Programa de Proteção de Mananciais – PMA da empresa, que visa a preservação, recuperação e proteção dos mananciais.

O plantio está sendo executado pela empresa contratada por meio de licitação, que ficará responsável pelo cercamento das áreas e plantio de mudas nativas diversas, com previsão de término no dia 10 de abril.

Um dos benefícios que o programa proporciona é evitar que os mananciais sejam assoreados durante o período chuvoso, com a recuperação da vegetação ciliar e melhoria da qualidade da água, além da conservação da fauna local, uma vez que as árvores oferecem abrigo e alimento aos animais.

O Programa de Proteção de Mananciais da Copasa atua junto aos produtores rurais e moradores inseridos nas bacias hidrográficas dos mananciais captados.

Notícias relacionadas