Super banner

CPI da Agricultura realiza oitiva de mais duas Testemunhas

CPI da Agricultura realiza oitiva de mais duas Testemunhas

A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI 02/2023, da Câmara Municipal de Araxá, se reuniu na tarde desta segunda-feira (04), e na manhã de terça-feira (05), para realizar mais duas reuniões para oitivas de testemunhas.

A Comissão investiga possíveis atos de irregularidades na contratação de veículos, máquinas, tratores, caminhões e equipamentos por meio do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá (CIMPLA), para atender às demandas da Secretaria Municipal de Agricultura. A CPI 02/2023 é composta pelos vereadores Luiz Carlos Bittencourt (presidente), Maristela Dutra (relatora) e Pastor Moacir Santos (membro).

A testemunha convocada da tarde de segunda-feira (04) foi Silmar Barbosa, operador de máquinas de um dos empresários citados. A oitiva dessa testemunha ocorreria na quarta-feira (30), porém, ele optou por não responder as perguntas e a reunião foi remarcada para que ele pudesse ser ouvido na presença de seu advogado. No entanto, mesmo acompanhado de seu advogado e após as indagações dos membros da comissão, ele respondeu algumas perguntas e optou por se manter calado em outras.

Já o Sr. Luiz Antônio Ribeiro Borges foi o convocado da manhã desta terça-feira (05), o empresário declarou não ter conhecimento da origem das máquinas que trabalharam em sua propriedade. Ele trouxe recibos que podem auxiliar na investigação e se colocou à disposição para sanar qualquer dúvida da Comissão. O empresário foi bastante elogiado pelos parlamentares que parabenizaram a clareza das declarações prestadas por ele.

Todas as oitivas realizadas estão disponíveis no canal da Câmara no YouTube: youtube.com/camaramunicipaldearaxa. Os relatórios e documentos também podem ser acessados por meio do site araxa.mg.leg.br/transparência.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *