Super banner

Cultura Inglesa Araxá recebe visita de representantes de Cambridge Assessment English

Cultura Inglesa Araxá recebe visita de representantes de Cambridge Assessment English

O ano letivo de 2019 começa de forma muito especial para a Cultura Inglesa Araxá. Esta semana a escola recebeu mais uma vez a visita de representantes de Cambridge Assessment English com o objetivo de renovar a parceira de muito êxito entre as instituições e traçar metas para este novo ano. A Cultura Inglesa Araxá alcançou 100% de aprovação no mais alto nível dos Exames de Cambridge, o C2 Proficiency (CPE).

 

As diretoras da Cultura Inglesa Araxá, Valda Sánchez e Valma Ashidani receberam a Diretora Brasil de Cambridge Assessment, Kelly Tavares, e a nova Gerente de Operações da instituição, Vanessa Lima. A Cultura Araxá é uma escola que continua com grande destaque no contexto nacional e sempre chama a atenção pela qualidade do ensino oferecido e pelas suas modernas instalações. Por isso a unidade recebe uma atenção especial de Cambridge Assessment que representa uma das mais famosas universidades britânicas.

 

A diretora Kelly Tavares visita Araxá pela segunda vez e diz que a fama da Cultura Inglesa Araxá é conhecida em todo o Brasil. “Os resultados obtidos pela Cultura Inglesa Araxá são extraordinários. Não só no Brasil, mas mundialmente, é muito difícil alcançar um sucesso tão grande como o registrado pela unidade de Araxá que obteve 100% de aprovação no nosso exame de nível mais alto de proficiência o C2 Proficiency (CPE), que é comparado ao nível de nativo mesmo. Ficamos muito felizes com este resultado, pois são raras as escolas que conseguem avaliações tão satisfatórias e mais raro ainda alcançar resultados consistentes por vários anos”, revela Kelly.

 

Segundo ela, isto reflete não só com o compromisso com a qualidade, mas o comprometimento de toda a equipe com os alunos. “Este resultado só é alcançado com o envolvimento da escola como um todo, desde os profissionais que trabalham na recepção, passado claro pelos professores e pela proposta da diretoria. É o compromisso de todos com a qualidade do ensino oferecido e a integração dos alunos neste processo buscando o máximo de aproveitamento possível que permite a busca pela perfeição”, afirma a diretora.

 

Para Kelly a proficiência na língua inglesa se torna mais importante a cada dia. “O inglês a pouco tempo atrás era um diferencial, mas reconhecemos que nos últimos anos o mundo e principalmente o mercado de trabalho estão tão dinâmicos que o inglês passou a ser uma competência básica que todos têm que ter, não importa se a pessoa está trabalhando em uma empresa brasileira, em uma startup, em tecnologia ou educação, em fim falar inglês é de fato fundamental para o sucesso pessoal e profissional e realmente abre as portas do mundo. Entendo que escolas como a Cultura Inglesa Araxá que investe há mais de 30 anos em um ensino de qualidade formando alunos de alto nível está ajudando o Brasil a criar cidadãos para o futuro de um mundo ainda mais globalizado e dinâmico que a gente já está vivendo hoje”, conclui Kelly.

 

A nova Gerente de Operações de Cambridge Assessment esteve em Araxá pela primeira vez. Vanessa Lima foi apresentada às professoras Valda e Valma e conheceu toda a estrutura da Cultura Inglesa Araxá. “Estamos constatando realmente o compromisso da unidade de Araxá com a qualidade do ensino. A escola me passou uma impressão muito positiva pela estrutura oferecida aos alunos. Cambridge Assessment sempre busca desenvolver novas parcerias com a Cultura Inglesa Araxá e estamos aqui para aprimorar ainda mais este trabalho que sempre foi muito exitoso. Estamos estudando novos projetos, atividades pedagógicas e novidades que possamos desenvolver juntos para que tanto professores como alunos possam se sentir cada vez mais satisfeitos com todo o processo de ensino/aprendizagem continuando este reconhecimento pelo trabalho e pelo desempenho registrados aqui”, afirma Vanessa.

 

A professora Valda Sánchez diz que a Cambridge English Assessment é respeitada não só no Brasil como também em mais de uma centena de países onde os seus exames são aplicados. “Os nossos alunos tem a oportunidade de acesso a certificados emitidos por uma universidade britânica reconhecida mundialmente que vem chancelar o conhecimento de estudantes espalhados pelo mundo inteiro. Isto significa que em qualquer lugar do planeta em que o nosso aluno estiver com esta certificação ele também vai ser reconhecido por ter esta chancela. A Universidade de Cambridge é uma das mais antigas a aplicar estes exames para alunos estrangeiros, são certificados que tem validade em qualquer lugar do mundo, então isso é um grande diferencial”, revela Valda.

 

Segundo ela, a parceria entre Cambridge e a Cultura Inglesa no Brasil está completando 80 anos e em Araxá são mais de 30 anos. “Trata-se de uma parceria duradoura e muito profícua para a Cultura Inglesa em todo o Brasil e também para Cambridge. Receber as representantes desta instituição aqui em Araxá na nossa escola é sempre motivo de alegria e prazer. É com muita honra que nós as recebemos porque sabemos o quão ocupadas são e quantos centros aplicadores dos exames elas têm que atender em todo o país e ainda assim sempre acham um tempinho para nos visitar”, diz a diretora.

 

Valda agradece o reconhecimento de Cambridge English Assessment ao trabalho da Cultura Inglesa Araxá. “Este reconhecimento nos motiva a criar novos projetos e desenvolver cada dia mais a nossa parceria”, conclui Valda.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *