Super banner

Curso de Agronomia do Uniaraxá promove 5º Encontro de Campo Universitário

Curso de Agronomia do Uniaraxá promove 5º Encontro de Campo Universitário

Com novas atividades e uma programação voltada para alunos e convidados, o 5º Encontro de Campo Universitário organizado pelo Curso de Agronomia do Uniaraxá aguarda, durante os quatro dias de atividades, aproximadamente 2 mil pessoas entre alunos da instituição, profissionais técnicos de Araxá e região e alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do município.

Na quarta-feira (18), a abertura contou a participação dos alunos do curso e profissionais do setor que acompanharam o lançamento de cinco circulares técnicas elaboradas pelo corpo discente e docente do curso de Agronomia do Uniaraxá. Nesta quinta-feira (19), foi a vez de receber os alunos do ensino médio das escolas do município.

A programação nesta sexta-feira (20), conta com o 1º Workshop de Fertilidade de Solo e Nutrição de Plantas, no Tribunal do Júri do Uniaraxá, a partir das 8h. No final da tarde, serão realizadas visitas nos estandes no Campo Experimental Fausto de Ávila. À noite, alunos e comunidade externa estão convidados para a palestra com o Dr. Roberto Ferreira Novais, pesquisador da Universidade Federal de Viçosa, no Ginásio Christiano Barsante, a partir das 19h30.

No sábado, último dia de atividades, será a vez do 4º Intercâmbio Técnico, no Campo Experimental Fausto de Ávila, a partir das 8h. A atividade é aberta para os alunos de graduação do Uniaraxá e contará também com alunos e professores de universidades da região. Esse intercâmbio permite a troca de experiência entre as universidades e quebra as barreiras do ensino superior.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *