Super banner
Super banner

Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas oferece 10 mil vagas para MG

Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas oferece 10 mil vagas para MG

O Centro de Educação a Distância (Cead) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o edital para a seleção de alunos para o “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”, oferecido em parceira com o Centro de Referência em Pesquisa, Intervenção e Avaliação em Álcool e Outras Drogas (Crepeia). Desenvolvido em nível de extensão, o curso é gratuito, tem carga de 180 horas e é totalmente desenvolvido na modalidade a distância. O principal objetivo é capacitar os profissionais para trabalharem coletivamente na prevenção do uso de drogas. 

Estão sendo disponibilizadas 10 mil vagas para educadores de escolas públicas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Também podem concorrer profissionais das áreas de segurança pública, de saúde e de assistência social que desenvolvam atividades em escolas públicas. A inscrição online pode ser feita no site www.cead.ufjf.br até o dia 14 de fevereiro de 2014. As vagas serão preenchidas obedecendo a dois critérios de seleção: grupos de no mínimo três e de no máximo dez educadores-cursistas por escola; ordem de inscrição. O início está previsto para o primeiro semestre de 2014. 

O coordenador do Crepeia e também coordenador do “Curso de Prevenção de Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas”, professor Telmo Ronzani, explica o que professores/alunos terão pela frente. “Eles podem esperar uma atualização sobre a temática das drogas, com ênfase na prevenção em ambiente escolar, e um curso voltado para questões de conteúdo, mas, principalmente, com caráter prático e contextualizado à realidade dos professores”, explica Ronzani. 

O resultado final do processo seletivo será divulgado em 28 de fevereiro, no site do Cead. O “Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas” é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) do Ministério da Justiça e da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação. 

Link do Edital – http://www.cead.ufjf.br/media/editais/2013/edital_039_2013_senad.pdf

Link para a inscrição online – http://sistemas.cead.ufjf.br:8011/proceg/inscricao/editaiscorrentes.zul

CEAD

Notícias relacionadas