Super banner

Defesa da aposentadoria leva mais de mil pessoas as ruas em Araxá

Defesa da aposentadoria leva mais de mil pessoas as ruas em Araxá

Pelo menos mil estudantes, servidores, professores e representantes de organizações sindicais de Araxá participaram da manifestação contra a reforma da Previdência nesta quarta-feira (15). Crianças, jovens, adultos e idosos foram às ruas para defender sua aposentadoria. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo de Michel Temer que tenta promover um desmonte dos direitos sociais e ataca os serviços públicos através de limites de gastos.

Cerca de 1,1 mil assinaturas foram recolhidas em um manifesto oficial que será encaminhado a todas as lideranças políticas nacionais, estaduais e municipais com votos nos municípios que compõem a base das entidades sindicais da região. A manifestação contou com entrevistas das lideranças sindicais sobre as conseqüências da PEC 2878 e passeata pelo Centro da cidade.

Pela primeira vez no município, dezoito sindicatos de trabalhadores se uniram para demonstrar a unicidade sindical contra as polemicas propostas do governo federal. A Reforma da Previdência prevê, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para aposentadoria, altera o tempo de contribuição e modifica o cálculo para obter direito ao benefício.

Os onze sindicatos organizadores do evento vão dar continuidade nas ações contra a reforma da Previdência do município. O objetivo é manter a população informada sobre a tramitação do projeto na Câmara Federal e no Senado e organizar outras manifestações para que o projeto não seja aprovado. O movimento sindical araxaense também encaminhará um oficio para cada agente político da região solicitando que as lideranças dos seus partidos em Brasília se manifestem contra a PEC 2878. Todas os ofícios encaminhados e respostas dadas serão divulgadas através da imprensa e redes sociais.

Sindicatos Organizadores do Protesto
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não-Metálicos de Araxá e Região (Sima)
Sindicato dos Bancários de Araxá
Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira
Sindicato dos empregados no comércio Hoteleiro e Similares de Araxá (Sintha)
Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região – Sinplalto
Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE)
Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário de Araxá e Tapira
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Araxá
Sindicato dos Empregados Rurais da Região de Araxá
Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *