Defesa da aposentadoria leva mais de mil pessoas as ruas em Araxá

Defesa da aposentadoria leva mais de mil pessoas as ruas em Araxá

Pelo menos mil estudantes, servidores, professores e representantes de organizações sindicais de Araxá participaram da manifestação contra a reforma da Previdência nesta quarta-feira (15). Crianças, jovens, adultos e idosos foram às ruas para defender sua aposentadoria. Os manifestantes gritavam palavras de ordem contra o governo de Michel Temer que tenta promover um desmonte dos direitos sociais e ataca os serviços públicos através de limites de gastos.

Cerca de 1,1 mil assinaturas foram recolhidas em um manifesto oficial que será encaminhado a todas as lideranças políticas nacionais, estaduais e municipais com votos nos municípios que compõem a base das entidades sindicais da região. A manifestação contou com entrevistas das lideranças sindicais sobre as conseqüências da PEC 2878 e passeata pelo Centro da cidade.

Pela primeira vez no município, dezoito sindicatos de trabalhadores se uniram para demonstrar a unicidade sindical contra as polemicas propostas do governo federal. A Reforma da Previdência prevê, entre outros pontos, idade mínima de 65 anos para aposentadoria, altera o tempo de contribuição e modifica o cálculo para obter direito ao benefício.

Os onze sindicatos organizadores do evento vão dar continuidade nas ações contra a reforma da Previdência do município. O objetivo é manter a população informada sobre a tramitação do projeto na Câmara Federal e no Senado e organizar outras manifestações para que o projeto não seja aprovado. O movimento sindical araxaense também encaminhará um oficio para cada agente político da região solicitando que as lideranças dos seus partidos em Brasília se manifestem contra a PEC 2878. Todas os ofícios encaminhados e respostas dadas serão divulgadas através da imprensa e redes sociais.

Sindicatos Organizadores do Protesto
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Extração de Metais Básicos e Minerais Não-Metálicos de Araxá e Região (Sima)
Sindicato dos Bancários de Araxá
Sindicato dos Empregados no Comércio de Araxá e Tapira
Sindicato dos empregados no comércio Hoteleiro e Similares de Araxá (Sintha)
Sindicato dos Servidores Municipais de Araxá e Região – Sinplalto
Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE)
Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário de Araxá e Tapira
Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Material Elétrico de Araxá
Sindicato dos Empregados Rurais da Região de Araxá
Sindicato dos Trabalhadores na Alimentação

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x