Super banner

Deputado Bosco protocola manifesto de intenção junto à Cemig

Deputado Bosco protocola manifesto de intenção junto à Cemig

O deputado Bosco, empenhado em resolver a situação da Escola Municipal Alice Moura, que precisa se alocar em outro prédio, protocolou nesta quinta-feira, 11, junto ao superintendente de Coordenação e Representação Parlamentar, Anderson Ferreira, um manifesto com relação à possibilidade de aquisição, por parte do município de Araxá, do imóvel de propriedade da Empresa, onde funcionava o escritório regional da concessionária na cidade.

“Temos acompanhado de perto e buscado diversas formas para resolver esta situação da Escola Alice Moura. Temos urgência neste assunto e por isso estamos intermediando todos os trâmites junto a cidade e a Cemig. Acreditamos que teremos boas notícias em breve”, anuncia o parlamentar. No mês de julho, Bosco esteve em audiência com o diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Cemig, Luis Fernando Parolli, para tratar da possível cessão do prédio da Companhia para o funcionamento da Escola Municipal. Esta possibilidade foi descartada já que a Aneel se posicionou no sentido de que os imóveis de propriedade da Distribuidora que não servem mais ao serviço de distribuição de energia elétrica (no caso específico a Cemig), somente podem ser vendidos.

No manifesto, o município reitera o interesse em adquirir o imóvel para atender a demanda de 575 alunos da cidade, que são do ensino maternal até o quinto ano. O pleito do município de aquisição do prédio, é para em um primeiro momento, efetuar as adequações necessárias para o funcionamento desta escola, a partir já do próximo ano, atendendo a ansiosa espera das famílias araxaenses.

O documento propõe ainda que após, a construção do prédio definitivo da Escola, o imóvel poderá ser utilizado por outras instalações necessárias ao serviço público municipal, ou em convênio com esferas de governo.

O local onde funciona a Escola atualmente é o Sesc, mas devido ao término do convênio de cessão no final deste ano, a entidade não procederá a renovação da cessão.

Fonte: Assessoria de comunicação dep. Bosco

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *