Super banner

Deputado Bosco viabiliza, junto ao Estado, mais vagas para ensino público

Deputado Bosco viabiliza, junto ao Estado, mais vagas para ensino público

O deputado Bosco viabilizou, esta semana, mais vagas para alunos no ensino público de Araxá. A autorização para a abertura de novas turmas em diferentes fases do Ensino Fundamental nas escolas estaduais, ocorreu após vários encontros do deputado com profissionais da Secretaria de Estado de Educação.

As novas turmas foram todas incluídas esta semana no Sistema Mineiro de Administração Escolar – SIMADE.

“Desde o início do ano letivo diretoras, professores e pais de alunos nos procuraram para atender esta demanda de vagas nas escolas. Muitos alunos ainda estavam sem matrículas, aguardando a liberação destas novas turmas. Sabemos que este processo precisa ser rápido para que não haja prejuízo aos alunos. A educação pública de qualidade é direito garantido em nossa constituição”, frisa Bosco.

Após constatar que no Plano de Atendimento, que determina o número de turmas de cada escola para 2019, todas as turmas já estavam completas, algumas superlotadas, e ainda havia crianças e jovens sem matrícula -,o parlamentar atuou junto à Secretaria de Educação para que estes alunos fossem atendidos. Esta semana o processo foi concluído com êxito e compromisso firmado com as escolas e famílias.

Confira as escolas que foram atendidas:

  • Padre João Botelho,
  • Delfim Moreira,
  • Professor Luiz Antônio Corrêa de Oliveira,
  • Luíza de Oliveira Faria,

Ainda em andamento pedido de abertura de novas turmas para as seguintes escolas: Dom José Gaspar e Vasco Santos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *