Super banner

Eduardo Costa bate recorde de público na edição 2013 da ExpoAraxá

Eduardo Costa bate recorde de público na edição 2013 da ExpoAraxá

Expoaraxá 2013 - Roupa Nova - Eduardo Costa

Chegou ao fim, no domingo (21), a 39ª Exposição Agropecuária de Araxá, com uma contabilização de mais de 120 mil pessoas passando pelo Parque de Exposições Agenor Lemos, desde o dia dois de abril. Um recorde histórico da festa, que nesse ano teve como marcos, uma grade shows diferenciada e uma infraestrutura de palco, pista, arquibancadas e camarotes, jamais vista em outros eventos da cidade.

A festa, como em outros anos, foi dividida em duas etapas. A primeira com a exposição de gado, torneios e leilões. Foram expostos, segundo vice-presidente da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), Emílio Carlos Pereira Valle, 650 animais da raça Girolando, 320 do Gir Leiteiro. Também passaram pelo parque, 65 mulas e 131 cavalos da raça Mangalarga Marchador.

“Tivemos ainda sete leilões onde registramos uma venda fantástica, com uma vaca vendida por mais de 90 mil reais, 50% dos direitos delas. Tivemos animais recordistas expostos e passando pelos nossos leilões, que receberam produtores de todo o Brasil. Em termos financeiros, ainda estamos fazendo o fechamento e em breve vamos repassar todas essas informações”, explica.

A segunda fase da festa foi de shows e rodeios. Tudo começou com o retorno da Missa Sertaneja na ExpoAraxá. Ideia da 1ª Dama da Arap, Darc Ávila, esposa do presidente da entidade, José Eduardo de Ávila. A celebração ocorreu no Show de Solidariedade e a entrada foi um litro de óleo. “Nesse ano voltamos com a missa, depois de cinco anos sem ela. Foi muito bonita e o público veio em massa para a Missa Sertaneja. Recolhemos nesse dia cerca de três mil litros de óleo. Agora, vamos fechar a ExpoAraxá 2013 e logo vamos fazer um momento especial para repassar esses litros as entidades de Araxá”, disse Darc.

Os rodeios, amador e profissional, também movimentaram esses últimos dias na arena da ExpoAraxá. De acordo com a diretora do Circuito Profissional, Milane Abadia de Castro, a competição começou com 39 montarias e as eliminatórias selecionaram cinco para a final. Araxá recebeu competidores vencedores que já foram campeões no Rodeio de Barretos, o maior do Brasil, ainda de Rio Verde e também de Jaguariúna.

“O grande campeão foi da cidade de Patrocínio, Adriano Benvindo Pires. A premiação foi de 30 mil reais, fora a do circuito, que terminou Circuito aqui 2012 e iniciará o de 2013. Foi dada uma moto ao campeão. O rodeio da ExpoAraxá, em todas as etapas que a gente realiza, a gente conta pontos para outros circuitos do Brasil”, conta.

Últimos shows

O último fim de semana de shows da ExpoAraxá recebeu dois recordistas de público na festa. Roupa Nova e Eduardo Costa. O grupo, com 33 anos de carreira, voltou a Araxá no sábado (20) e fez um dos mais marcantes shows do ano, com os grandes sucessos como Dona, Coração Pirata e a animada Wisk a Gogo. Eles colocaram o público de mais de 12 mil pessoas pra cantar e dançar.

Encerrando, no domingo (21), foi a vez de Eduardo Costa. Ele bateu o recorde do ano e em pleno primeiro dia da semana, levou os mais de 15 mil presentes ao delírio com um show, onde as luzes e a banda eram um espetáculo a parte. Ele cantou grandes sucessos e a apresentação lançou o novo show do cantor, com novo cenário e um repertório que partiu das modas de viola, do sertanejo dançante e ainda as mais apaixonadas músicas para os casais.

De acordo com Emílio Valle, a festa é encerrada em grande estilo com esse recorde de público, com a missão de dever cumprido. “Graças a Deus foi uma festa muito boa. Quero agradecer toda essa diretoria que trabalhou incansavelmente. Quero agradecer ao público que veio prestigiar. O fechamento é maravilhoso”.

Na questão da segurança, outro ganho. Em todos os dias de festa, mais de 120 mil pessoas passando pelo parque e as estatísticas contrariam os boatos. Nenhuma desavença e nenhuma ocorrência grave registrada na ExpoAraxá 2013. “Foi a maior paz, a maior segurança. Sobre esse boatos, espalhados, essa pessoa que plantou isso, quero que ela pense antes de fazer alguma coisa, porque ela prejudica não a Arap, mas a cidade de Araxá, porque a festa e da cidade, é do povo de Araxá. Não é uma festa pra nós e para a cidade. Obrigado a todo que nos ajudaram a fazer a 39ª ExpoAraxá”, finaliza.

Ascom Arap/ExpoAraxá 2013

Notícias relacionadas