Super banner

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely 1

O prefeito Aracely de Paula foi empossado como presidente de honra da Academia Araxaense de Letras (AAL), em comemoração especial alusiva aos 50 anos da entidade ocorrida na sexta-feira (19), no Teatro Municipal. O evento festivo reuniu acadêmicos, o presidente da Academia Mineira de Letras, Olavo Romano, familiares, equipe de governo e demais convidados.

Aracely recebeu o diploma das mãos do presidente da AAL, Márcio Antônio de Paula Duarte, que destacou em seu pronunciamento o momento especial em que a entidade comemora seu cinquentenário no mesmo ano do sesquicentenário da cidade, cultivando a literatura e valores, que mostra a trajetória do pensador araxaense e a sua intrigante indagação diante do universal.

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely 2

Destaque também para apresentação de minuciosa pesquisa da historiadora e membro da AAL, Glaura Teixeira Nogueira Lima, que retratou toda a trajetória da AAL, destacando acadêmico por acadêmico, desde o primeiro presidente Geraldo Porfírio Botelho aos membros atuais.

No uso da palavra, o prefeito Aracely pediu permissão a todos os acadêmicos para dizer que o título, recebido com muita honra, humildade e satisfação, fosse dedicado à cidade de Araxá, representando a comunhão de todos os sentimentos que a fazem se sobressair, vencer e transpor todos os obstáculos.

Em comemoração pelos 50 anos, Academia Araxaense de Letras homenageia prefeito Aracely 3

Aracely também fez um agradecimento especial a todos os imortais da AAL, aos que participaram e aos que participam, trazendo consigo as emanações do passado, suas experiências, e tudo aquilo de bom que transmitem para o presente, engrandecendo e criando perspectivas para o futuro.

Os presentes também acompanharam apresentações musicais e receberam uma revista especial dos 50 anos da AAL, com o destaque dos atuais acadêmicos.

Notícias relacionadas