
O prefeito Aracely de Paula prestou depoimento na Polícia Civil em Uberaba, durante a manhã e tarde de sexta-feira (4), sobre 14 investigações que estão sendo realizadas pela corporação, entre elas, a Operação Malebolge, que apurou desvios de mais de R$ 5 milhões da Prefeitura de Araxá por meio de contratos de prestação de serviço de transporte por vans.
Aracely utilizou a prerrogativa do cargo de prefeito para que a oitiva fosse realizada na sede da Polícia Civil em Uberaba, onde abriga a Chefia de Departamento e a Chefia do Núcleo de Combate à Corrupção.
De acordo com o delegado Renato de Alcino Vieira, coordenador das investigações, o prefeito ficou no local entre 8h30 e 16h30, com intervalo de duas horas para almoço.
Por meio de um vídeo encaminhado pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, o delegado relata que o prefeito declarou não ter conhecimento das provas e nem dos desvios de dinheiro público que foram apurados pelas investigações.
“Segundo o chefe do Poder Executivo, ele relatou que dispõe de estrutura adequada para evitar que eventuais fraudes aconteçam, com setores específicos como Licitação, Controladoria, e que cada secretário teria autonomia para realizar a execução de determinados processos”, acrescenta Renato de Alcino Vieira.
O delegado conclui que o próximo passo é confrontar as informações colhidas do prefeito para confrontá-las com as provas constantes nos inquéritos e posteriormente verificar a procedência dessas informações.
O prefeito Aracely não comenta as investigações com a imprensa.
Confira o vídeo gravado pelo delegado Renato de Alcino Vieira
Inocente kkk
É claro que ia dizer isso. Se assumir que sabia, estava "ferrado.
Coitado. Mais uma pobre alma enganada pela perversa dama de lata e sua gangue.
Lógico que ia dizer isso kkk
É um brincalhão
Vcs acham que ele vai dizer que sabia de tudo???????????
Sei😒😒
Tá bom.ta tirando o dele da reta.