Super banner

Emissão de Carteira Nacional de Habilitação é regularizada em Minas

Emissão de Carteira Nacional de Habilitação é regularizada em Minas

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) esclarece que a emissão de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) foi regularizada na tarde da última quinta-feira (12). A expectativa é que todos os documentos em atraso sejam entregues aos condutores, via correio, até o fim da próxima semana.
 
No dia 27 de fevereiro, o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) iniciou a transposição de dados da antiga Base de Identificação Nacional de Condutores (Binco) para a nova base Binco Ampliada (BCA).

A migração do sistema tem como objetivo possibilitar que todas as informações referentes ao condutor sejam acessadas tanto pelos órgãos estaduais de trânsito quanto pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A previsão inicial era de que o serviço retornasse a normalidade no dia 4 de março.

Problemas de ajustes, no entanto, provocaram atraso na emissão dos documentos em todo o país. No caso de Minas Gerais o processo ficou prejudicado porque apenas no dia 4 o órgão foi informado pelo Denatran que deveria inserir um maior número de informações no cadastro dos condutores, que haviam requerido a CNH antes da mudança. Sem essa adequação, os documentos solicitados não tinham a impressão autorizada.
 
Durante os últimos dias, o Detran-MG, assim como os de outros estados, teve dificuldade em acessar o novo sistema, em função da exigência de informações que antes não eram solicitadas.

Para regularizar o atendimento foi realizado um mutirão para atualização dos dados. O Serpro, por outro lado, sensível aos transtornos que o sistema estava provocando em todo o país, demonstrando flexibilidade, decidiu liberar as CNH remanescentes ao processo de transposição de dados.

Notícias relacionadas