Super banner

Empresário descobre nova jazida de água mineral em Araxá

Empresário descobre nova jazida de água mineral em Araxá

O empresário uberabense Leandro dos Santos de Souza descobriu uma jazida de água mineral em sua fazenda, a Sol Nascente, que fica a cerca de 40 quilômetros do município, às margens da rodovia Araxá/Franca, região entre Poções e Oliveiras.

Leandro diz que adquiriu a fazenda há dez anos, mas a área é imprópria para o plantio. Ele conta que descobriu a jazida através de pesquisas para implantar um poço artesiano. Com isso, resolveu investir na extração da água mineral e comercialização com a montagem de uma estrutura para iniciar as atividades.

O empresário solicitou apoio do prefeito Jeová Moreira da Costa para levar a linha de energia elétrica até o local, já que a fazenda está situada no município de Araxá. Jeová diz que vai apoiar, mas, em contrapartida, solicitou que os 30 funcionários necessários para o funcionamento da nova empresa (Mineradora de Água Araxá) sejam de Araxá.

Leandro destaca que a água é de ótima qualidade por estar próxima de montanhas e cachoeiras. Ele acrescenta que pretende fazer um grande investimento na produção e comercialização para tornar a água conhecido no mundo inteiro.

O empresário diz ainda que tem planos para construir um hotel-fazenda para desenvolver o turismo na região. A extração da água deve iniciar quando a energia elétrica for instalada na fazenda.

Fato inusitado

Enquanto a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) se prepara para colocar em funcionamento a envasamento da água mineral situada no Barreiro, Leandro exibiu o registro de patente do nome que dará a água que vai comercializar – “Água Mineral Araxá”, o mesmo nome previsto pela concessionária. O assunto ainda vai dar o que falar.

Notícias relacionadas