Super banner
Super banner

Eustáquio repudia abandono de escola infantil que ainda nem foi inaugurada

Eustáquio repudia abandono de escola infantil que ainda nem foi inaugurada

Vereador Eustáquio

Terceiro orador da tarde, o vereador Eustáquio Pereira (PTdoB) abriu pronunciamento destacando agradecimentos direcionados aos secretários João Bosco Borges (Desenvolvimento Urbano), Mauro da Silveira Chaves (Segurança Pública) e à chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Lúcia Helena, pelo atendimento a algumas demandas apresentadas.

O vereador também cobrou resposta da Copasa a recentes demandas suas para melhorias na rede de esgoto, principalmente ao esgoto a céu aberto que está correndo próximo ao viaduto da avenida Geraldo Porfírio Botelho, que dá acesso ao Barreiro, e até agora não recebeu nenhuma explicação ou solução.

Na abertura de sua pauta, o vereador apresentou indicação à Prefeitura Municipal cobrando urgentes soluções para colocar a Escola Infantil Pró-Infância, no bairro Ana Pinto de Almeida, que até o momento não foi inaugurada e já sofre com o abandono. Em recente visita ao local, o vereador constatou que lá está servindo de abrigo de usuários de drogas e diversos materiais já foram depredados, como vidros de janelas, chuveiros furtados e depredados, instalações elétricas, furto de lâmpadas, mato alto, sujeira nos cômodos, alambrado depredado que facilita o acesso de estranhos e diversos outros problemas.

Trata-se de um local que teve investimento de mais R$ 1,3 milhão por parceria entre o governo federal e municipal e é uma instalação importante para atender a comunidade do Setor Norte, e lamenta se tratar de uma obra nova e que está entregue ao descaso.

O vereador também destacou uma publicação na imprensa local sobre investimentos diversos direcionados pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) a diversas entidades que prestam atendimento em saúde.

Demais demandas do vereador

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Troca de lâmpadas queimadas na Unileste.

– Cemig – Troca de lâmpadas queimadas em toda a cidade.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Retorno da varrição diária de ruas do bairro Ademar Rodrigues Vale.

– Secretaria de Desenvolvimento Rural – Encascalhar a estrada rural nas imediações do rio Marmelo, altura do km 707 à esquerda.

– Departamento de Limpeza Municipal – Capina e limpeza nas calçadas da rua Pará, no bairro Novo São Geraldo.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Asfaltar a rua Diego Alonso Silva, no bairro São Francisco.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Retirada de entulho que se encontra na porta do Centro de Convivência da Vila Estância, na rua Osvaldo Álvaro Silva.

Notícias relacionadas