Super banner

Exames de mamografia voltam a ser realizados pelo CAM

Exames de mamografia voltam a ser realizados pelo CAM

Os exames de mamografia já podem ser feitos no Centro de Atendimento à Mulher (CAM). Desde o início do ano que a Fundação de Assistência à Mulher Araxaense (Fama) não tinha condições de prestar este serviço à população pela falta de acordo entre a instituição e a administração municipal, que remanejou os servidores que trabalhavam no centro para as Unidades Integradas de Saúde (UNIs).

Nesta segunda-feira (4),  o mamógrafo voltou a ser oferecido através de um trabalho voluntário de médicos e parcerias com instituições privadas. O Banco de Leite Humano foi o primeiro passo dado pela diretoria da Fama na volta dos serviços prestados à comunidade e já está em pleno funcionamento.

Além do Banco de Leite e dos exames de mamografia, a Fama volta a prestar os exames de ultrassonografia ainda esta semana.

Vale lembrar que os exames são gratuitos. As mulheres com o encaminhamento médico em mãos solicitando o exame de mamografia devem procurar o CAM, de segunda à sexta-feira das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Contato

O Centro de Atendimento à Mulher fica na av. Dâmaso Drummond, 505, Vila Guimarães. Telefone: (34) 3662-9328.

Notícias relacionadas