Super banner

Fabiano levanta prioridades para o Distrito Industrial e pede apoio da classe política

Fabiano levanta prioridades para o Distrito Industrial e pede apoio da classe política

Vereador Fabiano

Segundo orador do dia, o vereador Fabiano Santos Cunha (PRB) abriu pronunciamento destacando trabalho de sua iniciativa junto a empresários do Distrito Industrial, onde levantou prioridades fundamentais que devem ser executadas no local, demandas estas que também foram realizadas por meio de reuniões com a Câmara do Distrito Industrial da Associação Comercial (Acia) da cidade.

Na sua explanação por projeção com fotos no plenário da Casa, o vereador destacou que atualmente há 26 empresas, algumas em construção, além de ressaltar que a unidade conta com 1,3 mil empregos diretos e outros 3,2 mil empregos indiretos.

As prioridades apresentadas foram:

– Cercamento do local para evitar a entrada de animais silvestres e melhorar a segurança;

– Efetivo funcionamento da guarita instalada no acesso ao DI;

– Iluminação e disponibilidade de energia;

– Manutenção na rede de telefonia móvel e fixa;

– Alargamento e adequação das vias para o trânsito de veículos pesados

– Coleta sistemática e seletiva do lixo;

– Caixa d’água para armazenamento e fornecimento de água tratada;

– Transporte público (melhorias nos pontos de ônibus);

– Envolvimento da Sociedade Civil (trabalho de campo com a participação de segmentos e pessoas para melhor conhecimento do trabalho desenvolvido pelas empresas do DI).

Ao final da explanação, o vereador conclamou apoio de todos os vereadores no sentido de somar forças, juntamente com o Poder Executivo, na execução dessas necessidades que significam o progresso, a qualidade de vida e com desenvolvimento sustentável.

Apresentou ainda dois Projetos de Lei de denominação de via pública – rua Cassiano Lemos Filho, a atual rua 8 do loteamento residencial Fenícia; rua Júlia Porfírio Leitão, a atual rua 16 do loteamento residencial Jardim Europa III.

Requerimentos e moções apresentados pelo vereador

– Moção de Pesar – Aos familiares do Sr. José de Oliveira Côrtes, pelo seu falecimento no último dia 11 de setembro.

– Moção de Pesar – Aos familiares da Sra. Professora Helena Nessralla Leime, pelo seu falecimento no último dia 13 de setembro.

– Moção de Aplausos e Reconhecimento – À Distribuidora Rio Branco pela condecoração recebida pelo Ministério do Esporte – 4ª Edição do prêmio Empresa Amigo do Esporte, pelos investimentos sociais realizados no setor.

– Desenvolvimento Urbano – Coleta de lixo sistemática na rua Izidro Porfírio dos Santos, loteamento Vila Universitária, no bairro Amazonas.

– Segurança Pública – Sinalização com urgência na saída de garagens dos prédios situados à rua Benedito Simões, números 60 e 65, bairro João Ribeiro.

Notícias relacionadas