Super banner
Super banner

Fárley destaca busca de benefícios junto ao governo federal

Fárley destaca busca de benefícios junto ao governo federal

Vereador Fárley (PT) - Foto: Ascom Câmara

Durante uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (22), o vereador Fárley Cabeleireiro (PT) destacou recente viagem a Brasília, onde buscou benefícios para Araxá junto ao governo federal, motivo no qual não pôde estar presente na reunião ordinária da semana passada.

Ele relatou da audiência que teve com o deputado federal George Hilton (PRB-MG), quando tratou sobre suas contestações sobre a taxa de esgoto cobrada pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Araxá, além de buscar recursos.

Falou ainda sobre encontro com o presidente da Central de Mobilização Nacional das Comunidades Negras, Paulo Guarani Geraldo Ferreira, o popular Guarani.

O vereador tratou ainda sobre projetos e estratégias políticas pelo PT no próximo pleito eleitoral em 2014 junto ao deputado federal Weliton Prado (PT-MG).

Pediu ainda fortalecimento para que Araxá seja subsede da Copa de 2014 durante encontro com o ministro do Turismo, Gastão Dias Vieira, e com o deputado federal Romário (PSB-RJ), que preside a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara.

Fárley falou também sobre encontro que tratou de apoio e suporte junto ao coordenador de Planejamento do Ministério Público, Fabrício Marques Ferragini, além de reunião com o conselheiro nacional de Justiça, Jarbas Soares Júnior, com quem também tratou sobre a questão da Copasa.

E na área de saúde, o vereador do PT destacou sobre futura instalação de duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em Araxá durante pleito feito junto ao ministro Alexandre Padilha.

O vereador também apresentou indicações ao Poder Executivo sobre os assuntos tratados em Brasília.

332/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Estudo técnico para remoção de um poste da Cemig que se encontra em local indevido (praticamente impedindo entrada de veículo em garagem) na rua Ernesto Rosa, número 210, no bairro Urciano Lemos.

333/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Normalização de transporte dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) fornecido pela prefeitura.

334/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá, Secretaria Municipal de Educação, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araxá e Região (Sinplalto) e Associação dos Servidores da Prefeitura de Araxá (Aserpa) ­– Que seja assegurado o estabelecido na lei 5.664/2009 (Plano de Carreira dos Profissionais da Educação), uma vez que tais direitos não estão sendo assegurados pelo Município de Araxá.

335/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Implantação do Programa Federal Academia Saúde/Cidade, uma vez que o mesmo foi solicitado para Araxá por intermédio do vereador junto ao deputado federal Weliton Prado (PT-MG), aguardando a manifestação do Executivo para que o programa social atenda a população carente. O projeto estimula a criação de espaços adequados à prática de atividades físicas e orientações nutricionais, além de oficinas e palestras.

336/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Implantação de três unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, pleito solicitado juntamente com o vereador Marcílio da Prefeitura (PT), requerimento feito também ao deputado federal Weliton Prado (PT-MG), em busca de solução da maioria dos problemas relacionados à saúde em Araxá.

337/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Que se manifeste de forma expressa junto ao governo federal no sentido de proporcionar que Araxá seja subsede da Copa 2014, uma vez que o Ministério do Turismo informou que ainda existem pendências quanto a documentações e existe a real possibilidade de Araxá ser confirmada para tal.

Notícias relacionadas