Super banner

Fárley volta a contestar falta de respostas sobre questionamentos enviados à Copasa

Fárley volta a contestar falta de respostas sobre questionamentos enviados à Copasa

Fárley Cabeleireiro 07.05.13 - Ascom Câmara

Quarto orador a fazer uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (7), Fárley Cabeleireiro (PT) questionou sobre um Fórum Comunitário com a empresa Vera Cruz para tratar sobre o serviço do transporte público coletivo que aconteceria na próxima segunda-feira (13), mas o mesmo precisará ser marcado em nova data, pois a Prefeitura Municipal de Araxá avisou de última hora que não teria condições de enviar um representante nesta data para participar da audiência.

Segundo ele, o Poder Público tem faltado com respeito quanto ao comparecimento em audiências promovidas pelo Legislativo, pois em outras ocasiões não contou com representantes para tratar dos assuntos em pauta, e no seu caso informou de última hora que não poderia comparecer para debater o transporte público em data que estava marcada.

Ele também tratou novamente sobre suas indagações feitas através de 10 requerimentos quanto ao serviço de tratamento de esgoto executado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e até o momento não foram respondidas.

E para tal apresentou novo requerimento (374/2013). De acordo com o vereador, entre as indagações estão qual tipo de equipamento ou tecnologia é utilizada para calcular precisamente o consumo de esgoto de cada residência. Ele também disse que considera a taxa indevida e abusiva, além de falar sobre novo questionamento quanto ao reajusta na taxa de água anunciado para o próximo dia 13 de maio, com acréscimo de 5,25% em relação à taxa atual. Lembrou ainda que as indagações estão sendo apuradas pelo Ministério Público.

Demais indicações apresentadas pelo vereador

Indicação 424/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Instalação de ponto policial no bairro São Domingos.

Indicação 425/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá – Vistoria e fiscalização em dois pontos de reciclagem existentes no bairro São Domingos.

Notícias relacionadas