Super banner
Super banner

Fórum comunitário debate questões relacionadas à Copasa e ao IPDSA

Fórum comunitário debate questões relacionadas à Copasa e ao IPDSA

Por solicitação dos Vereadores Mauro da Silveira-PDT e César Romero (Garrado-PR), foi realizado nesta segunda- feira (30/11), na Casa da Cidadania, Fórum Comunitário para debater questões relacionadas a Copasa e ao Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá-IPDSA. O encontro foi dirigido pelo Presidente da Casa da Cidadania, Vereador Roberto do Sindicato- SDD.

O Vereador Mauro abriu o encontro apresentando diversas fotos de ruas e avenidas que foram recapeadas pela Copasa e que mesmo assim se encontram em más condições, com desníveis e buracos. Segundo o parlamentar a pintura do asfalto também não é feita após a repavimentação.

Marcílio Mendes da Silva representante da Projeções Engenharia, empresa terceirizada que realiza os serviços de ligação de água, esgoto e recapeamento de vias para a Copasa, explicou: “A empresa preza pela qualidade dos serviços ofertados mas para que ele fique excelente é preciso deixar a vala aberta por alguns dias antes de colocar o asfalto mas como é inviável deixar o buraco exposto acabam ocorrendo problemas na compactação do asfalto.”

O Vereador Garrado levantou questionamentos em relação à demora para a liberação dos licenciamentos pelo IPDSA e sobre o que pode ser feito para melhorar as condições da construção civil em Araxá e para facilitar a vida das pessoas.

O superintendente do IPDSA, Paulo de Souza, apresentou dados que mostram o trabalho do Instituto. O tempo médio para aprovação de um projeto é de 22 dias. Segundo o Superintendente, boa parte dos projetos demora a ser avaliado pois os profissionais responsáveis os apresentam com dados incompletos ou erros que precisam ser sanados antes de dar continuidade.

A população também participou do Fórum fazendo perguntas que foram respondidas pelos representes da Copasa Geraldo Magela Mendes e Gilberto Faria e pelo Superintendente do IPDSA.

Participaram ainda: representantes da Prefeitura, empresários, engenheiros civis, arquitetos, construtoras, e os vereadores Adolfo Segurança, Alexandre Irmãos Paula, Jairinho Borges, Mateus Vaz, Onilda Soares, Pezão, Romário do Picolé e Valéria Sena.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x