Super banner

Fosfato de Patrocínio será beneficiado na Vale de Araxá

Fosfato de Patrocínio será beneficiado na Vale de Araxá

 

O prefeito Aracely de Paula anunciou nesta terça-feira (13), que a Vale Fertilizantes confirmou o beneficiamento do fosfato que será extraído em Patrocínio na unidade de Araxá. O início das operações deve acorrer ainda em 2016 e a Vale Fertilizantes já confirmou a abertura de 60 postos de trabalho.

Aracely esteve reunido com representantes da Vale Fertilizantes e da VLI, empresa de logística que fará o transporte do minério de Patrocínio para Araxá, e foi acompanhado pela vice-prefeita Lídia Jordão, pelos secretários municipais de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Geraldo Lima Junior, de Fazenda e Planejamento, Fernandes Cândido Barros, e de Assuntos para o Gabinete, Lucimary Ávila.

O prefeito recebeu informações dos representantes da Vale de como será feita a extração do minério em Patrocínio e o envio para o Complexo Mineroquímico de Araxá, onde o produto será tratado.

“É uma notícia muito boa pra Araxá. Vamos conseguir manter os empregos da Vale e ainda criar novos cargos. Teremos aumento na arrecadação do município e temos perspectiva de que nossa indústria vá crescer nos próximos anos”, disse o prefeito.

Aracely comemorou o beneficiamento do fosfato na cidade, já que a mina de Araxá, que hoje abastece a fábrica local, está no fim de sua capacidade. Ainda neste mês a mineradora começará a reformulação da linha férrea por onde serão realizadas as seis viagens diárias entre as duas cidades. A exploração do fosfato terá início em 2017.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *