Super banner
Super banner

Fosfertil recebe duas premiações por desempenho empresarial

Fosfertil recebe duas premiações por desempenho empresarial

A Fosfertil foi uma das empresas agraciadas com o 11° Prêmio Minas – Desempenho Empresarial 2008/2009, promovido pela revista Mercado Comum. A companhia foi vencedora nas categorias Liderança Setorial de Minas – Fertilizantes e Melhores e Maiores – Empresa Excelência de Minas.

O evento de entrega dos troféus ocorreu no Automóvel Clube de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Representando a Fosfertil, compareceram na solenidade o diretor Industrial de Fosfatados, Roberto Busato, e o gerente executivo Industrial do Complexo de Tapira, Júlio César Sanches Azevedo. Estiveram presentes ainda autoridades políticas como o ex-presidente da República, Itamar Franco, e empresários dos setores público e privado.

“A companhia vem se desenvolvendo junto com o Estado de Minas Gerais. A premiação é um estímulo para a empresa e para o povo mineiro continuarem trabalhando”, afirma Busato.

O prêmio homenageia empresas e instituições que mais se destacaram no Estado, em função de suas atividades econômicas, desempenho operacional e resultados financeiros. A escolha dos agraciados obedece a critérios técnicos, como análise dos balanços, das demonstrações de lucros e perdas e dos relatórios de administração divulgados pelas empresas, com base no exercício de 2008.

Entre as maiores

A Fosfertil, por sua unidade de mineração em Tapira, também conquistou o primeiro lugar no ranking 2009 das 200 Maiores Minas Brasileiras – categoria Fosfatados, promovido pela revista Minério & Minerales.

Notícias relacionadas