Super banner

Framinas divulga gabarito do concurso público da prefeitura

Framinas divulga gabarito do concurso público da prefeitura

Foto: Sérgio Gomes/PMA

Da Redação – A Fundação Renato Azeredo (Framinas) divulgou o gabarito das provas do concurso público da Prefeitura de Araxá, realizado neste fim de semana, para o preenchimento de 1.118 vagas. As provas foram aplicadas em sete escolas da cidade para um total de cerca de 6,3 mil candidatos e 8.108 inscritos, já que havia a possibilidade de inscrição para mais de um cargo, segundo a superintendente da Framinas, Ana Cristina ladeira Furtado.

Marcado inicialmente para acontecer em 2010, o concurso público da Prefeitura de Araxá foi suspenso após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) colocar em dúvida a legalidade da licitação com a empresa Comaj, contratada para promover o processo seletivo.

A expectativa da administração é que o resultado final seja homologado até o fim de março, já que para muitos cargos ainda há a necessidade de outras etapas, inclusive com entrevistas.

Segundo o assessor jurídico da prefeitura, Jonathan Ferreira, após o resultado a prefeitura passa por um processo de transição de cargos ou efetivação dos atuais funcionários que passaram no concurso.

Ele ressalta que esse processo não pode ser feito durante o período eleitoral, podendo a prefeitura apenas nomear os aprovados, mas não poderá demitir ninguém.

As provas também já estão disponíveis no site da Framinas.

» Gabarito das provas

» Código e relação de candidatos por vaga

Notícias relacionadas