Super banner

Grande Leilão de Veículos Antigos de Araxá

Grande Leilão de Veículos Antigos de Araxá

Entre os dias 05 e 09 de setembro, o Tauá Grande Hotel Termas & Convention Araxá recebe o evento Brazil Classics Renault Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos. Integrando a programação, será realizado o Grande Leilão de Veículos Antigos de Araxá/MG, na sexta-feira, 07/09, a partir das 18h. O Grande Leilão de Veículos Antigos de Araxá/MG figura como um dos grandes momentos do evento e é organizado pela Talladega Motors. Somente na edição de 2016 foram leiloados 88 automóveis.

Esse universo do antigomobilismo e dos leilões representa uma modalidade que vem crescendo no Brasil nos últimos anos e, se revelado, assim como no exterior, um negócio promissor não somente para amantes dos carros antigos, mas para investidores. Veículos antigos, além de retratarem épocas são muito valorizados. Estudo realizado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV – EAESP) analisou 24 modelos entre 2005-2006 e 2015-2016 e verificou que estes veículos geram retorno financeiro acima da taxa básica de juros Selic e dos títulos CDI. Diferentemente dos modelos novos, que com o passar dos anos acabam perdendo valor de mercado, os modelos clássicos raramente sofrem esse tipo de depreciação.

Para o Grande Leilão de Veículos Antigos de Araxá/MG de 2018 foram selecionados lotes dos mais variados tipos, modelos de veículos vindos de todo o Brasil. Entre eles um elegante e luxuoso Ford Model A Tudor do ano 1930, motor 4 cilíndros. O catálogo completo está disponível em: https://issuu.com/leilaoaraxa/docs/catalogo-digital

Os ingressos para a participação no leilão são limitados. Interessados devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (16) 99135-2203.

 

Brazil Classics Renault Show 2018 – XXIII Encontro Nacional de Automóveis Antigos

O Brazil Classics Show nasceu da paixão de amigos colecionadores que resolveram criar uma data para celebrar o encontro e a exposição de seus veículos. Passados alguns anos, o evento hoje reúne colecionadores de todo o Brasil. “Estamos contando a história dessa máquina maravilhosa que é o carro. Queremos destacar a sua importância histórica e congregar os antigomobilistas de todo o país para mostrar o trabalho realizado nas restaurações e incentivar a preservação desse importante segmento da história mundial. Temos certeza de que o público se surpreenderá com essa exposição. É uma oportunidade única de se ver tanta história em um só espaço”, destaca o presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho.

 

Serviço

Programação

05/09 – Quarta-feira

09:00 – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio

20:00 – Coquetel de Boas-vindas – Solar dos Araxás

 

06/09 – Quinta-feira

08:00 – Credenciamento e colocação dos automóveis no pátio

16:30 – ‘Derico Duo’ – Espaço Classics

18:00 – Abertura oficial do evento com presença de autoridades e convidados

21:00 – Espetáculo ‘Lúmini Cia de Dança’ – Passarela de Premiação (aberto ao público)

 

07/09 – Sexta-feira

09:00 – Passeio pela Cidade de Araxá

15:00 – Assembleia da FBVA – Cine Tiradentes do Tauá Grande Hotel

15:30 – Performance ‘Lúmini Espaço Art’ – Passarela de Premiação (aberto ao público)

16:30 – Oficina de Pintura em Porcelana (evento feminino) – Hall Salão Minas Gerais

18:00 – Leilão de automóveis antigos (haverá venda de ingressos limitados)

 

08/09 – Sábado

09:00 – Café da manhã servido na piscina do Tauá Grande Hotel

Tarde Livre

19:30 – Festa de Premiação

22:00 – Festa de Encerramento – Pérgula da Piscina

 

09/09 – Domingo

Retirada dos veículos.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *