Super banner
Super banner

Guia do Estudante confirma qualidade de ensino do Uniaraxá

Guia do Estudante confirma qualidade de ensino do Uniaraxá

Guia do Estudante confirma qualidade de ensino do Uniaraxá 1

A já tradicional pesquisa realizada pelo Guia do Estudante confirmou mais uma vez a qualidade do ensino do Uniaraxá. Os Selos de Qualidade refletem também a imagem que os cursos avaliados têm perante a comunidade acadêmica. Neste ano, mais uma vez os cursos de Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia e Pedagogia receberam três estrelas, o Curso de Direito também foi estrelado em 2015.

A publicação da Editora Abril é reconhecida por avaliar as condições de cursos em instituições de ensino superior nacionais. O resultado fará parte da publicação GE Profissões Vestibular 2016 que vai circular nas bancas de todo o país a partir do dia 9 de outubro. O Guia é uma referência para estudantes de todo o país que irão prestar vestibular.

Para o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes “Os resultados da avaliação do Guia do Estudante é mais um exemplo, dentre tantos outros, da boa qualidade do ensino praticado no Uniaraxá. Nossos parabéns a toda a comunidade acadêmica, que a cada ano demonstra progressivamente exemplos de melhorias contínuas que colocam a Instituição cada vez mais em destaque”.

Guia do Estudante confirma qualidade de ensino do Uniaraxá 2

Entenda a avaliação

A avaliação do Guia é uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Para estar apta a ser avaliada, a Instituição de Ensino Superior precisa atender quatro critérios básicos: titulação de bacharelado; a data de conclusão da primeira turma tem de ser igual ou inferior a 2010, o curso tem de ser presencial e ter turmas em andamento e processos seletivos para próximas turmas. Depois de serem preenchidas algumas informações sobre o curso a ser avaliado, é feita uma pesquisa de opinião com mais de 3,6 mil especialistas que dão as notas aos cursos, além da atribuição dos conceitos.

O questionário enviado para os educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros. 

Notícias relacionadas